Romélia Souza,
fala sobre os objetivos da Conferência e como assegurar um comprometimento
político renovado com o desenvolvimento sustentável, além de abordar
os novos desafios emergentes. Sobre os principais focos do inicio
da Conferencia, fala sobre os problemas ambientais em sua
estruturação sociais e econômicas, dentro de parâmetros e padrões que integram
todos os indicadores, que se tornam necessária, para a avaliação e futuras
de como serão tomadas essas decisões. Ela fala da economia verde
como é importante dentro desse contexto o papel da família agricultura o quadro
institucional para o desenvolvimento sustentável.
Este blog tem como objetivo desenvolver o projeto do 2º semestre de 2012 que tem como tema RIO + 20 – Conferência das Nações Unidas sobre desenvolvimento sustentável. Esta conferência acontece 20 anos depois da que ficou conhecida como ECO 92 que teve como sede também a cidade do Rio de Janeiro. Serão debatidos dois temas centrais: a transição para a economia verde e a governança global do desenvolvimento sustentável.
Para exercermos a nossa cidadania devemos estar sempre antenados com o que acontece a nossa volta. O vídeo nos traz um histórico nos relembrando desde a 1ª Conferência em Estocolmo no ano de 1972, passando pela 2ª Eco 92 acontecida aqui no Rio de Janeiro em 1992, a 3ª Conferência em Joanesburgo em 2002 e a atual Rio+20. Não adianta pensarmos no hoje e no futuro se não olharmos para o passado.
ResponderExcluirO passado é importante, traz importantes eventos durante os anos e fazer o retrospecto é de suma importancia para avaliar os pontos positivos acordados a serem feitos e os negativos, reavaliar o que pecou que para hoje, fazer diferente e melhor.
ResponderExcluir