domingo, 13 de maio de 2012

A degradação ambiental induzida pelo homem continua, alcançando níveis alarmantes.


A degradação ambiental continua a causar vitimas como, por exemplo, na região serrana do Rio em 2011. De forma concreta o Brasil não tem tomados medidas necessárias para alcançar o desenvolvimento sustentável, a crise ambiental gera vários debates como a pobreza, instabilidade política e financeira de um país, além disso, a humanidade deve se dar conta da importância de se conservar os recursos naturais como o ar e a água e outros porque se não fizermos nada os recursos naturais esgotáveis podem não se recuperar.


A Rio + 20 é um momento propício para abordar noções sobre a crise ambiental fazendo com que nossos alunos, não somente nas salas de aula, mais que levem isso para suas vidas, como o assunto é de extrema importância para nossa sobrevivência e a importância de uma grande mudança, para que a conferencia mundial que contará com a presença de vários países e representantes da ONU, não rendam os frutos esperados por conta da ausência de políticas que se comprometam com as transformações necessárias.

Um comentário:

  1. As tragédias, as experiências negativas e positivas, produzem conhecimento. Somente assim evoluímos e podemos recuperar o que foi destruído e prevenir, através da conscientização, as novas gerações.
    Comentário claro e instrutivo,
    Abraços.

    ResponderExcluir